Vencedores Desafio CIDADATA

Depois de 5 meses de jornada, 73 equipes, 42 projetos e mais de 100 participantes de todo o Brasil, orgulhosamente apresentamos as equipes vencedoras do desafio de Aplicativos do Banco Central do Brasil - CIDADATA

Vencedores Categoria Estudantes

1° Economiza aê!
Dirigido a PF e PJ, orienta o usuário a tomar crédito de forma consciente, escolhendo modalidades e taxas que sejam compatíveis com a finalidade da operação. Apresenta as principais modalidades de crédito do mercado e suas garantias e taxas associadas, comparado-as à taxa média mensal do mercado.

2° Bankee
Aplicativo de assistência e educação financeira que auxilia o usuário na consulta de dados financeiros e tomadas de decisões usando chat e painel com informações.

3° Portabilidade de Crédito
O objetivo do app é auxiliar o tomador a quantificar os benefícios da portabilidade de crédito e a escolher as Instituições Financeiras com as melhores taxas de juros. São informados ao usuário dados como Instituições Financeiras com as melhores taxas de juros para operações de crédito; simulação de quanto a parcela diminuirá caso realize a portabilidade de crédito; simulação de quanto a portabilidade de crédito o fará economizar até o final do contrato.



Vencedores Categoria Empresas

1° WPE4Bank
Objetivo 1: Explicar ao usuário qual o custo efetivo total da transação desejada, funcionando como ferramenta de tomada de decisão para auxiliar o consumidor através de vídeos e demonstração dos resultados no aplicativo. Objetivo 2: Demonstrar as taxas praticadas pelos bancos e permitir a simulação de financiamento de crédito via PRICE e SAC e CET dos financiamentos selecionados.

2° EduPop
App para crianças e adolescentes (08 a 18 anos) é um mini gestor familiar de finanças, trazendo conversões cambiais, taxas de juros das operações e demais dados comerciais reais para o universo das tarefas domésticas.

3° Vibe Desenvolvimento
Jogo para educação financeira com três tipos de jogadores: poupador, equilibrista e endividado, usando dados de juros, inflação, ranking e títulos do Tesouro.

PARCEIRO

REALIZAÇÃO